Fontes de notícias locais em Kerela, Índia, relataram esta semana que onze pessoas foram presas por supostamente sequestrarem um jovem que eles alegavam estar envolvido em um esquema fraudulento relacionado a um Bitcoin Loophole.

Bitcoin Network Investment

O jovem chamado Mohammed Nawaz havia supostamente convencido as pessoas da região a investir em um esquema relacionado a criptografia, denominado „Bitcoin Network Investment“, que mais tarde foi descoberto como sendo um esquema fraudulento de acordo com o relatório.

A fraude no investimento fez com que o povo do estado perdesse seu dinheiro, que foi de cerca de 200.320 dólares no total. As vítimas deste infeliz incidente então tomaram as leis em suas mãos e instruíram os capangas a seqüestrar Nawaz após perceberem que ele os havia enganado.

O relatório revelou ainda que os capangas contratados foram presos pela polícia, após o que Nawaz concordou em vender seus bens e fazer reembolsos a cada vítima que tivesse investido seu dinheiro no esquema fraudulento.

Enquanto isso, sendo Kerala o estado com a maior população de literatos da Índia revelou no início deste ano, seu plano de treinar 20.000 profissionais da cadeia de bloqueio. A Academia Kerala Blockchain (KBA), apoiada pelo estado em setembro, pilotou um programa sobre o conceito de utilização da blockchain para garantir a emissão de certificados educacionais.

O Esconderijo de Bitcoin

Mesmo enquanto moedas criptográficas como Bitcoin continuam a marcha para a adoção em massa, os fraudadores continuam a usar a nova ferramenta como uma oportunidade com fraudes criptográficas com novos estilos adotados todos os dias.

Em outra atualização sobre crimes criptográficos, a Coinfomania relatou a recente prisão do senhor nigeriano do crime cibernético, Olalekan Jacob Ponle, popularmente conhecido como Woodberry. Woodberry supostamente roubou milhões de dólares de empresas americanas e depois converteu uma parte de seu saque (15 milhões de dólares) em bitcoins.

Infelizmente, o FBI confirmou que os fundos roubados poderiam não ser recuperados como resultado da natureza sofisticada da rede Bitcoin.

Um homem de 38 anos foi raptado na Índia por um esquema de $200.000 Bitcoin-Related

Beitragsnavigation